Com o abandono do MSN por parte da Microsoft, milhares de pessoas já migraram e outras continuam migrando suas contas para o Skype, serviço de mensagens instantâneas concorrente do MSN que agora é oferecido pela própria Microsoft. Caso você não saiba migrar sua conta do MSN para o Skype, você pode conferir o tutorial do Oficina da Net.

Se você utilizava o MSN, mas não possuía uma conta Skype quando migrou para o serviço, uma nova conta Skype foi criada, onde estão disponíveis seus contatos do MSN, além de novos contatos que você poderá porventura adicionar ao Skype. Desta forma, você poderá aproveitar todas as vantagens do Skype sem perder os contatos do Windows Live Messenger.

Mas e se eu quiser desvincular minha conta MSN do Skype?

Se você já possuía uma conta do Skype e vinculou sua conta Microsoft, você poderá facilmente desvincular as contas e manter os contatos do Skype e MSN separados novamente. Assim ao entrar no Skype com sua conta Skype, não será possível ver os contatos do MSN.

Caso não saiba desvincular sua conta, você pode conferir o tutorial neste link.

Se você não utilizava o Skype e migrou sua conta Microsoft, também é possível desvincular as contas para separar os contatos do MSN e do Skype. Seus contatos do MSN permanecerão com a conta Microsoft, porém os novos contatos adicionados ao Skype não serão mantidos, isso por que ao desvincular sua conta Microsoft, a conta Skype será excluída.

Para não perder os contatos adicionados ao Skype, uma alternativa que passamos a você, é criar outra conta do Skype e então transferir os contatos para ela. Após a transferência dos contatos você poderá desvincular sua conta Microsoft e excluir a conta criada na migração. O processo é simples, porém dependendo do número de contatos pode ser um pouco demorado.

Primeiro você deve fazer um backup dos contatos que deseja transferir para a nova conta. Na guia Contatos > Avançado, selecione Fazer backup de contatos;

Escolha o local onde deseja salvar o arquivo de backup dos contatos e clique em salvar. Será gerado um arquivo .vcf;

Agora crie uma nova conta do Skype neste link. Você NÃO deve utilizar sua conta Microsoft para pular etapas, crie apenas uma conta normal, podendo inclusive utilizar o mesmo email da sua conta Microsoft, não sendo necessário criar um novo email.

Após a conta criada, entre no Skype com ela. Em Contatos > Avançado, selecione Recuperar contatos do arquivo. Selecione o arquivo criando anteriormente. Todos os contatos da outra conta do Skype serão importados para sua conta nova;

Para que seus contatos vejam você online, será necessário enviar novamente o convite para cada um deles. Você só poderá vê-los online quando aceitarem o convite;

Agora você já pode desvincular sua conta Microsoft e excluir sem medo a conta Skype que foi criando quando vinculou.

Se quiser você também pode vincular sua conta Microsoft com a nova conta do Skype para que seja possível falar com os contatos de ambas as contas.