O que a Apple estará reservando para os próximos meses? Uma boa pergunta, se compararmos aos últimos anos, pois de momento nada se fala, nada se ouve, tanto que para o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple só apresentará novidades, se apresentar, a partir de agosto ou setembro.

Para Kuo, a Apple está sim preparando uma grande surpresa, onde ele diz o seguinte: "Acredito que a Apple irá apresentar um tablet com no máximo, 8mm, ou seja, um tanto quanto mais fino que a última versão e o novo dispositivo deverá pesar no máximo 500 gramas".

Para o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, o i-Pad 5 virá equipado com um processador potente, podendo ser um A7X , acreditando ainda que o pessoal de design da Apple deva modificá-lo um pouco, deixando ele mais parecido com o Mini iPad. As analises de Kuo não estão muito fora do que realmente se espera do novo aparelho da Apple, sendo que a empresa deverá usar uma tecnologia de tela um pouco mais avançada da atual, o que deixará o dispositivo mais fino, sendo assim, com o aparelho mais fino, provavelmente o tamanho da bateria também diminuirá, mas sem comprometer o tempo de uso do novo iPad, pois o analista explica que a provável tela do novo do aparelho irá consumir menos energia.

Sendo assim, teremos que aguardar mais alguns meses para ver se a previsão de Kuo se confirma.