A moda dos aparelhos grandes, ao que tudo indica caiu no gosto também da Nokia. De acordo com o jornal Financial Times, a Nokia deverá lançar novos modelos da linha Lumia ainda neste ano. O aparelho em destaque é o de tela com 5 polegadas, conhecido como "phablets", uma mistura de smartphone com tablet.

A Nokia deverá lançar em julho deste ano o um Lumia com tecnologia PureView, totalmente direcionado para fotografias. A versão mais avançada do Lumia 920 também estaria presente no rol das novidades da companhia. Para setembro, o mercado deverá receber um Lumia de baixo custo, para atender todos os perfis de usuários.

Com o lançamento dos novos Lumia, a Nokia pretende aumentar o seu rendimento em 27% no primeiro semestre do ano, número bastante expressivo para quem tem como rival nada mais, nada menos que Apple e Samsung.

Nesta quinta-feira (18), a Nokia divulgou que comercializou 5,6 milhões de unidades do Lumia nos primeiro trimestre do ano. A Apple, de acordo com a Reuters, já vendeu 37 milhões de iPhones no mesmo período. A Samsung, por sua vez, atingiu 60 milhões de aparelhos comercializados.