A Claro lançou nesta terça-feira (16), o serviço de internet 4G em 11 cidades brasileiras.  Carlos Zenteno, presidente da empresa, informou que além das cidades-sedes da Copa das Confederações, outras também irão receber o serviço.

As cidades contempladas com internet 4G são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília (Cidades-sedes). As cidades turísticas também receberão o serviço, como Porto Alegre, Curitiba, Campos do Jordão, Paraty e Búzios.

De acordo com a Claro, os pacotes para acesso a dados serão comercializados pelo valor equivalente aos já vendidos na rede 3G. Assim, os pacotes mais básicos custarão em média R$ 129.

"Essa nova tecnologia vai precisar de pacotes maiores. Nossos preços são iguais, mas pela natureza da tecnologia, as pessoas vão precisar adquirir pacotes maiores, para ter melhor experiência", disse o presidente. 

"A diferença maior do 4G será vista nos aplicativos, no uso que os clientes poderão fazer, como vídeo conferências simultâneas, jogos on-line, baixar filmes, porque a velocidade de conexão é até dez vezes maior", afirmou. 

A Claro disse ainda que o valor do investimento foi de R$ 510 milhões nos últimos 11 meses para realizar as instalações de infraestrutura para que o serviço pudesse funcionar.