Leonhard Euler é o homenageado da vez do Google

Nesta segunda-feira (15), o Google está homenageando através do seu Doodle Leonhard Euler, um dos maiores pensadores da área de cálculos e gráficos, pela lembrança de seu 306° aniversário

Por | @oficinadanet Internet

Nesta segunda-feira (15), o Google está homenageando através do seu Doodle Leonhard Euler, um dos maiores pensadores da área de cálculos e gráficos, pela lembrança de seu 306° aniversário. Na página inicial da gigante de buscas é possível ver vários cálculos e gráficos, um prato cheio para os amantes dos números.

Leonhard Euler nasceu no dia 15 de abril de 1707, em Basileia. Ele faleceu em São Petersburgo em 18 de setembro de 1783. A maior parte da sua vida viveu entre a Rússia e Alemanha.

Euler dedicou a maior parte da sua vida aos estudos da matemática e física, fazendo também importantes descobertas. O estudioso também foi responsável por influenciar e também trazer mudanças para a área de mecânica, ótica e astronomia.

Leonhard Euler escreveu cerca de 80 obras sobre as ciências exatas. A imagem do estudioso já esteve estampada em uma moeda nacional ( nota de 10 francos suíços) e também em vários selos postais. O nome de Euler já foi dado até a um asteroide, em 2002.

Leonhard Euler é o homenageado da vez do Google

Mais sobre: Leonhard Euler Google Doodle
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo