O que é Skype para Windows 8

Neste artigo vamos conhecer o Skype para Windows 8, que pode nos deixar ainda mais “online”, afinal o sistema operacional da Microsoft não está presente somente em computadores ou notebooks, mas também nos smartphones e tablets.

Por | @marciobohrer Internet

Antes de explorar o Skype para Windows 8, vamos conhecer um pouco mais sobre o software da Microsoft. Você sabia que ele pertence à empresa de Bill Gates desde 2011? Mas o Skype não começou ali. No início criado para competir com o MSN, posteriormente, o programa foi escolhido para seguir em frente como principal software de mensagens instantâneas e conversas por vídeos.

O programa “estourou” e ganhou visibilidade em 2005 ao ser vendido para o eBay por US$ 2,6 bilhões. Em 2009 o Skype foi vendido novamente para um grupo de investidores que depois foi comprado pela Microsoft, em 2011 por US$ 8,5 bilhões.

Mas o Skype serve apenas para mandar e receber mensagens instantâneas para meus amigos? Não, este programa pode ser um link de conexão com clientes, amigos, família, colegas e até uma meio de criar amizades. Vamos explorar neste artigo alguns dos itens importantes e muito úteis que podem tornar o Skype um grande aliado na sua vida profissional e pessoal também.

O Skype para Windows 8 é uma ferramenta versátil e com múltiplas funcionalidades que podem ser exploradas para que você utilize-o da melhor forma possível. A grande maioria dos recursos continuam os mesmos que na versão padrão do programa. A grande mudança ficou por conta do visual moderno, arrojado e que segue a moda portátil dos smartphones.

O que é Skype para Windows 8

Além das tradicionais conversas através de mensagens instantâneas, você pode deixar recados para pessoas que estão off-line, assim, quando eles conectarem, poderão ver seu recadinho como se fosse uma conversa.

Conversas por vídeo grátis

As conversas por vídeo podem aproximar até o mais distante ente querido que você tenha, esteja ele morando no Acre ou no Chipre (desde que lá tenha conexão com a internet). Além das conversas extrovertidas com os amigos, a conversa por vídeo pode servir como uma excelente ferramenta corporativa para falar com executivos e clientes do outro lado do mundo.

O que é Skype para Windows 8

Conferências entre um grupo

Para criar uma conferência de vídeo para um determinado grupo de amigos, clientes ou familiares, é necessário que pelo uma das pessoas na conversa tenha uma conta Premium do Skype. Esta é uma ferramenta espetacular para quem tem empresas e quer ter a mesma conversa com mais de um colaborador através de vídeo. Que tal uma reunião de negócios ou familiar sem sair do conforto de sua casa ou escritório?

O que é Skype para Windows 8

Onde eu encontro?

Se você não possui um Skype no seu Windows 8, você pode adquiri-lo gratuitamente na Windows Store. O aplicativo será instalado em sua máquina ou smartphone rapidamente, em seguida você o conecta com sua conta Microsoft.

Se você não possui uma conta no Skype, pode realizar o cadastro aqui. A imagem abaixo mostra claramente onde você precisa clicar para começar seu cadastro.

O que é Skype para Windows 8

Você pode ter instalado em seu computador com Windows 8, tanto o Skype para desktop como o aplicativo simultaneamente. As mensagens recebidas estarão nas duas versões. Como o Skype para Windows 8 fica em segundo plano, janelas pop-ups surgem na sua tela informando da mensagem recebida. Este recurso pode se tonar chato com o tempo.

Confira como vai ficar o atalho do Skype no seu menu Metro:

Repare que o ícone menor do Skype, é na verdade o atalho para o Skype para desktop, provando que os dois programas podem rodar pereitamente juntos. Marquei também o atalho da Windows Store para auxiliar a quem possa interessar.

O que é Skype para Windows 8

No próximo artigo vamos aprender a criar conferências somente com voz ou vídeo conferências. Fique ligado no Guia do Skype, assine e receba um e-mail quando um novo artigo for publicado e aprenda tudo sobre este programa.

Mais sobre: guiadoskype Microsoft Skype
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo