Novo serviço do Google inativa contas de pessoas que morreram

O novo serviço lançado pelo Google permite que usuários decidam o que fazer com suas contas após ficar um período inativa, inclusive quando o usuário morrer

Por | @oficinadanet Internet

O novo serviço lançado pelo Google permite que usuários decidam o que fazer com suas contas após ficar um período inativa, inclusive quando o usuário morrer. A novidade foi anunciada no blog Public Policy da empresa, em um post intitulado "Plan your Digital Afterlife" ( Planeje sua Pós-vida Digital, em tradução livre).

O usuário agora terá a opção de escolher por quanto tempo quer deixar a conta existindo, mesmo sem atividade. Caso a opção seja de três meses, ou mesmo um ano, antes de desativar a conta alguém irá ligar para o número informado, ou enviar um e-mail,  e confirmar a desativação da conta.

Caso nenhuma resposta seja obtida, os dados de um ou mais serviços poderão ser enviados para um grupo de amigos que tenha sido indicado pelo próprio usuário.

A gigante também poderá apagar a conta do usuário no prazo que foi estipulado pelo usuário caso nenhuma das alternativas citadas acima tenha algum sucesso.

Para se inscrever no serviço basta entrar em Inactive Account Manager (Gerenciador de Conta Inativa, em tradução livre) através do link http://googlepublicpolicy.blogspot.com.br/2013/04/plan-your-digital-afterlife-with.html, e configurar um período de tempo para inativar da conta.

 

Mais sobre: Google inativa contas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo