Oficina da Net Logo

Novo serviço do Google inativa contas de pessoas que morreram

O novo serviço lançado pelo Google permite que usuários decidam o que fazer com suas contas após ficar um período inativa, inclusive quando o usuário morrer

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

O novo serviço lançado pelo Google permite que usuários decidam o que fazer com suas contas após ficar um período inativa, inclusive quando o usuário morrer. A novidade foi anunciada no blog Public Policy da empresa, em um post intitulado "Plan your Digital Afterlife" ( Planeje sua Pós-vida Digital, em tradução livre).

O usuário agora terá a opção de escolher por quanto tempo quer deixar a conta existindo, mesmo sem atividade. Caso a opção seja de três meses, ou mesmo um ano, antes de desativar a conta alguém irá ligar para o número informado, ou enviar um e-mail,  e confirmar a desativação da conta.

Caso nenhuma resposta seja obtida, os dados de um ou mais serviços poderão ser enviados para um grupo de amigos que tenha sido indicado pelo próprio usuário.

A gigante também poderá apagar a conta do usuário no prazo que foi estipulado pelo usuário caso nenhuma das alternativas citadas acima tenha algum sucesso. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

Para se inscrever no serviço basta entrar em Inactive Account Manager (Gerenciador de Conta Inativa, em tradução livre) através do link http://googlepublicpolicy.blogspot.com.br/2013/04/plan-your-digital-afterlife-with.html, e configurar um período de tempo para inativar da conta.

 

MAIS SOBRE: #Google  #inativa  #contas  #morrer
Comentários
Carregar comentários