A versão beta do Facebook Home vazou na internet.  O programa foi anunciado na última quinta-feira (4), e inicialmente, fará parte em apenas cinco aparelhos.

A versão beta do Facebook Home foi descoberta pelo site The Verge e divulgado pelo MoDaCo, fórum especializado em smartphones. Ao que tudo indica, a nova versão pretende rodar em mais dispositivos do que havia siso anunciado durante seu lançamento.

As três APKs que vazaram na web fazem parte do programa principal do Facebook (Katana), a integração do app de mensagens SMS (Orca) e o aplicativo laucher (Home). 

A versão beta do Facebook não é programa completo, já que alguns dos recursos que foram apresentados na quinta-feira passada, como programa de chat e bolinhas de contatos na página principal, não estão em nenhum das APKs que foram vazadas.

No lançamento, o Facebook confirmou cinco smartphones que receberão a versão Home. Confira: HTC One (no futuro), HTC One X/X+, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note II e o novo HTC First, que foi criado para rodar o novo recurso.

O novo recurso da rede social será lançado nesta sexta-feira (12 de abril).