Em apenas 40 dias o maior fenômeno da atualidade do YouTube, o Harlem Shake, atingiu a marca de mais de 1 bilhão de visualizações dentro deste período. O fenômeno Harlem Shake começou quando um grupo de pessoas fantasiadas decidiu dançar ao som do DJ Baauer.

Logo em seguida virou febre mundial, onde todo mundo queria fazer a sua versão e publicar no site. A Visible Measures realizou um levantamento e assim constatou que Harlem Shake é sem sombra de dúvidas o maior sucesso da atualidade do YouTube, onde o mesmo conseguiu ultrapassar o antigo sucesso Gangnam Style na metade do tempo que esse precisou para alcançar essa marca e ainda constatou que Harlem Shake precisou apenas de um sexto do tempo para ultrapassar a marca atingida da canção de Carly Rae Jepsen, com a música "Call Me Maybe".

Mas a Visible Measures constatou também que Harlem Shake não teve apenas uma versão oficial como os demais vídeos de sucesso, onde a empresa de pesquisa descobriu que o fenômeno contou com mais de 500 vídeos da dança para chegar a marca de um bilhão de visualizações.

Sendo que desses todos, alguns possuem apenas alguns milhões de visualizações, mas 10 destes possuem mais de 336 milhões de visitas, sendo que o maior pico de visualizações fora na semana do dia 26 de fevereiro de 2013, onde os vídeos acumularam neste período 300 milhões de visualizações.

De acordo ainda com os dados da companhia de pesquisa, na última semana foram mais de 75 milhões de visualizações entre os vídeos postados e para a Visible Measures, Harlem Shake com certeza irá ultrapassar o clipe de Gangnam Style até as pessoas cansarem de assistir os vídeos com a dança maluca.