Oficina da Net Logo

Harlem Shake ultrapassa a marca de Gangnam Style no YouTube

Em apenas 40 dias o maior fenômeno da atualidade do YouTube, o Harlem Shake, atingiu a marca de mais de 1 bilhão de visualizações

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Em apenas 40 dias o maior fenômeno da atualidade do YouTube, o Harlem Shake, atingiu a marca de mais de 1 bilhão de visualizações dentro deste período. O fenômeno Harlem Shake começou quando um grupo de pessoas fantasiadas decidiu dançar ao som do DJ Baauer.

Logo em seguida virou febre mundial, onde todo mundo queria fazer a sua versão e publicar no site. A Visible Measures realizou um levantamento e assim constatou que Harlem Shake é sem sombra de dúvidas o maior sucesso da atualidade do YouTube, onde o mesmo conseguiu ultrapassar o antigo sucesso Gangnam Style na metade do tempo que esse precisou para alcançar essa marca e ainda constatou que Harlem Shake precisou apenas de um sexto do tempo para ultrapassar a marca atingida da canção de Carly Rae Jepsen, com a música “Call Me Maybe”.

Mas a Visible Measures constatou também que Harlem Shake não teve apenas uma versão oficial como os demais vídeos de sucesso, onde a empresa de pesquisa descobriu que o fenômeno contou com mais de 500 vídeos da dança para chegar a marca de um bilhão de visualizações.

Sendo que desses todos, alguns possuem apenas alguns milhões de visualizações, mas 10 destes possuem mais de 336 milhões de visitas, sendo que o maior pico de visualizações fora na semana do dia 26 de fevereiro de 2013, onde os vídeos acumularam neste período 300 milhões de visualizações. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

De acordo ainda com os dados da companhia de pesquisa, na última semana foram mais de 75 milhões de visualizações entre os vídeos postados e para a Visible Measures, Harlem Shake com certeza irá ultrapassar o clipe de Gangnam Style até as pessoas cansarem de assistir os vídeos com a dança maluca.

MAIS SOBRE: #harlem shake  #youtube  #recorde
Comentários
Carregar comentários