Dentre essas versões anteriormente lançadas estão a versão 5.0.1 que corrige um problema de injeção SQL, enquanto a versão 5.0.2 realiza várias correções de cross site scripting (XSS), uma vulnerabilidade. No entanto ambas atualizações, além das correções citadas, inclue um erro que impede a instalação do ownCloud. Os desenvolvedores lançaram uma nota oficial para que os usuários instalem diretamente a versão 5.0.3 ao invés da 5.0.1 ou 5.0.2.

Segundo informações de usuários no Fórum oficial do ownCloud e no site do projeto GitHub, a atualização 5.0.1 ou 5.0.2 resultará na ativação do modo de manutenção do ownCloud e relata um erro que uma tabela do banco de dados está faltando, e neste momento é abortada a instalação. Um dos usuário afetados postou uma solução alternativa, que cita a recriação da tabela oc_fscache. Para evitar esse problema os usuarios devem então atualizar diretamente para a versão 5.0.3.

O ownCloud 5.0.3 é a terceira atualização lançada em menos de 24 horas. De acordo com o fórum oficial, está última versão é segura para realização do upgrade. A versão 5.0.3 do ownCloud está licenciada sob a AGPLv3 e seu download pode ser realizado gratuitamente em seu site oficial. Seu código fonte também está disponível no GitHub.