Nesta quarta-feira (3), a Intel anunciou a aquisição da empresa brasileira de software Profusion. A companhia não divulgou o valor da negociação.

De acordo com Nuno Simões, diretor de software da Intel no Brasil, a compra ocorreu ainda no início do ano e disse ainda que esta é a primeira aquisição da Intel no Brasil. "No Brasil, não há nenhuma previsão de a Intel fazer novas aquisições", afirmou Simões.

A Profusion foi fundada em 2008 e conta atualmente com 23 funcionários, a maioria deles formados pela Unicamp. A empresa é especializada em interfaces com o usuário, desenho e também desenvolvimento de aplicações e tecnologias web direcionadas a dispositivos de consumo. "As colaborações deles terão impacto mundial", disse o executivo. 

Um dos motivos que Profusion ter chamado a atenção da Intel nos Estados Unidos é por ela desenvolver na linguagem HTML5. "Eles são um hub de desenvolvimento de tecnologia que a Intel passa a ter no Brasil", explica Simões. "Eles estão muito focados na portabilidade, ou seja, em desenvolver algo e fazê-lo rodar em qualquer lugar".