De acordo com documento apresentado junto aos reguladores do mercado financeiro nos Estados Unidos, a Dell culpou o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, como uma de suas várias causas para o mau financeiro que a empresa vive atualmente.

Em declaração realizada nesta sexta-feira passada, 29 de março, junto a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, a Dell disse que, "O ambiente difícil enfrentado pela empresa como resultado de seu mau desempenho relativo ao número de seus concorrentes, é levado em conta a adoção incerta do sistema operacional Windows 8", declara a companhia.

Com esta declaração de procuração, a Dell definiu a questão para seus acionistas, onde a mesma aceitou a oferta de 24,4 bilhões de dólares oferecida por seu fundador e CEO, Michael Dell e assim a Dell passou a ser uma empresa privada.

Vale salientar que Michael Dell se uniu a empresa de privatização, Private Equity Silver Lake Partner para a aquisição da própria companhia, onde ainda recebeu uma contribuição de 2 bilhões de dólares da Microsoft.