Game of Thrones é recordista de pirataria

De acordo com dados do site “TorrentFreak”, o seriado “Game of Thrones”, da HBO, é o recordista de número de downloads e compartilhamentos ilegais simultâneos na rede BitTorrent

Por | @oficinadanet Internet

Em um único torrent, foi registrado 163.088 internautas compartilhando um arquivo. Outro arquivo, por sua vez, contava com 110 mil “seeders” (termo utilizado pelo BitTorrent para um internauta que está enviando um determinado arquivo para outra pessoa).

Através do BitTorrent o arquivo compartilhado não fica em um servidor central. O arquivo então é quebrado em várias partes que podem ser trocadas pelos internautas. Assim, os internautas precisam enviar os pedaços entre si para que o arquivo fique completo.

Game of Thrones é recordista de pirataria
Game of Thrones

O BitTorrent pode ser usado para troca de arquivos autorizados, porém, pode ser usado para acessar conteúdos ilícitos. O “TorrentFreak” informou que o recorde anterior pertencia ao seriado ‘Heroes”, com um torrente que teve 144.663 participantes simultâneos.

“Game of Thrones” também é o seriado mais baixado de 2012, informou a “TorrentFreak”, atingindo uma média de 4,3 milhões de downloads por episódio. 

Você pode gostar também de: Como aumentar a velocidade da internet

De acordo com o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, em uma declaração ao site "Entertainment Weekly", a pirataria do seriado é um “elogio”.  "Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas é uma forma de elogio. A demanda está lá. E certamente não houve impacto negativo nas vendas de DVD. A pirataria é algo que acompanha um seriado de grande sucesso em um canal por assinatura", disse Lombardo.

Mais sobre: Seriado pirataria game of thrones
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter