Oficina da Net Logo

Naturalista alemã é a homenageada da vez pelo Google

O Google está homenageando nesta terça-feira (2), o 366° aniversário da ambientalista alemã Maria Sibylla Merian através de um Doodle.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

O Google está homenageando nesta terça-feira (2), o 366° aniversário da ambientalista alemã Maria Sibylla Merian através de um Doodle.  A jovem ficou conhecida por ser uma exímia ilustradora científica de plantas e insetos.

Maria Sibylla Merian nasceu no dia 2 de abril de 1647 em Frankfurt. Influenciada pelo seu padrasto, com 13 anos começou a pintar os primeiros quadros naturalistas. Em 1665, com 18 anos, a jovem casou com Johann Andreas Graff, um pintor especializado em arquitetura. Dois anos após, nasce sua primeira filha, Johanna Helena.

Maria Sibylla ilustrava tudo o que era ligado a natureza, em especial a transformações das lagartas em borboletas. Além das ilustrações, ela estudava os acontecimentos e anotava tudo em seu caderno pessoal, que anos após virou um livro. Em 1675 surge o “Neue Blumenbuch” (“Novo livro de Flores”, em português). 

Em 1979, Maria Sibylla publicou outra obra: “Der Raupen Wunderbare Verwandlung und Sonderbare Blumennahrung” (“A transformação milagrosa de lagartas que estranhamente comem flores”, em português), que tratava exclusivamente da vida das borboletas. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

Maria Sybilla Merian faleceu no dia 13 de janeiro de 1717, com 70 anos, em Amsterdam, na Holanda. 

MAIS SOBRE: #Maria Sibylla Merian  #Doodle  #Google
Comentários
Carregar comentários