Na segunda-feira (25),  foi publicado o primeiro capítulo sobre a vida de Steve Jobs. O mangá (história em quadrinhos japonesa) está disponível através da revista Kiss na edição de maio.

A Apple Insider informou que o mangá é totalmente baseado na biografia oficial de Steve Jobs que foi escrita por Walter Isaacson. O início da história em quadrinhos acontece quando Jobs pede ao biógrafo que sua vida vire um livro.

A ilustradora responsável por criar os desenhos da publicação é a famosa artista japonesa Mari Yamazaki, que foi escolhida para o trabalho por gostar muito do ex CEO da Apple como também pelo seu "estilo de pintura realista e charmoso".

Não é a primeira vez que Steve Jobs aparece em histórias em quadrinhos. No início de 2012, um HG não-autorizado sobre a vida de Jobs foi lançado pela editora Bluewater. No entanto, na época, a publicação foi muito criticada por oferecer "desenhos fracos".

Infelizmente os quadrinhos estão em japonês, assim, para quem não entende a língua ficará impossível acompanhar as publicações.  Mesmo assim, poderá conferir o link com  algumas informações do primeiro capítulo. Veja: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KWfY_nuTkec