Yahoo! adquire Summly, o agregador de notícias

Na segunda-feira (25), o Yahoo! anunciou que adquiriu o aplicativo “Summly”, um agregador de notícias.

Por | @oficinadanet Negócios

Na segunda-feira (25), o Yahoo! anunciou que adquiriu o aplicativo “Summly”, um agregador de notícias. O aplicativo foi desenvolvido por Nick D’Aloisio, que na época da criação tinha apenas 15 anos. De acordo com o site All Things D, o valor do negócio chegou a US$ 30 milhões. Nenhuma das partes revelou o valor.

O Summly, após ser adquirido pelo Yahoo! será fechado e Nick e sua equipe farão parte do Yahoo!. A princípio, o aplicativo deverá ser usado em uma experiência móvel da companhia.

Com o aplicativo é possível resumir o conteúdo de página e também resultados de buscas, desta forma, fazendo com que a navegação fique mais rápida e restrita. O criador do aplicativo, hoje com 17, desenvolveu o Summly em sua casa em Londres.  "Quando fundei Summly aos 15 anos, eu nunca imaginei estar nesta posição tão de repente", disse Nick.

No ano de 2011, Nick revelou em uma entrevista a BBC como criou o app: "Eu estava usando mecanismos de buscas online para pesquisas em história. Enquanto eu estudava, notei que encontrei resultados irrelevantes em minha pesquisa e isto me prejudicava, eu me distraía quando clicava nestes resultados".

Mais sobre: Summly aplicativo Yahoo!
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo