Uma foto de um bebê trancado em um carro na Nova Zelândia causou revolta e repúdio após ser publicada nas redes sociais. Na imagem é possível ver um bilhete escrito "Minha mãe está fazendo compras. Ligue para ela se eu precisar de algo", seguido do número do telefone celular.

Conforme os internautas, a imagem é real e foi feita em um estacionamento do shopping PaknSave, na cidade de Porirua, na Ilha Norte da Nova Zelândia, no último sábado.

Um homem, ao se deparar com a cena, fez a denúncia. Ao estacionar ao lado do carro não teve como não ver o bebê trancado com o bilhete. Ele disse que resolveu esperar alguns minutos pela mãe ao lado do carro, mas como ela não apareceu, e o carro já rodeado por populares,  ligou para o número de telefone indicado e a responsável apareceu logo ao local.

"Ele parecia um bebê bem cuidado. Como também sou pai, sei como é difícil colocar uma criança para dormir e, com qualquer barulho, ela pode ser acordada. Acho que foi apenas uma decisão idiota de uma mãe cansada", disse a primeira testemunha do caso.

A polícia informou que não pode iniciar uma investigação sobre o ocorrido, pois não tem um registro oficial de queixa contra a mãe. No entanto, a assessora nacional de segurança de crianças, Sure Campbell, pede punição: "Bebês podem desidratar rápido, todos sabem dos perigos. Se uma mãe tem dificuldades para criar seu filho, precisa procurar ajuda, não há outra saída".

Felizmente nada aconteceu com o bebê da Nova Zelândia, diferentemente de muitos outros casos. Há pouco tempo, aqui no Brasil, um pai esqueceu a filhinha dentro do carro em um estacionamento. O pai somente lembrou do bebê após sua mulher, preocupada, ligar para ele para saber o paradeiro da criança, já que não havia sido levada para a creche.

E você, o que achou da atitude da mãe?