Nolan Bushnell, fundador do Atari, lançou um concurso com a finalidade de encontrar o próximo Steve Jobs.  Intitulado como "Finding the Next Steve Jobs", teve início nesta semana durante o Congresso Global de Empreendedorismo, que acontece no Rio de Janeiro.

Bushnell, que  foi o primeiro chefe de Jobs, juntamente com o empresário brasileiro Ricardo Bellino, criador da academia de empreendedorismo School Of Life, estão procurando um jovem, com idade aproximada de 20 anos, sem experiências, porém com ideias revolucionárias e muita vontade de aprender.

No final de todo o processo seletivo, um júri com vários especialistas irão escolher o grande vencedor. Dentre os jurados estão o empresário Donald Trump, Tim Sanders, o apresentador Luciano Huck e Ricardo Bellino.

O prêmio dado ao ganhador é bastante animador. O vencedor irá visitar o espaço do LAB Miami, sede da School of Life, na Flórida, por 111 dias com todas as despesas pagas. Além disso, irá receber a quantia de US$ 1 milhão para investir no seu negócio,

Para participar do concurso é necessário gravar um vídeo de três minutos, explicando por que seria um bom empreendedor. Acesse o link e veja mais detalhes: www.schooloflife.com