Os desenvolvedores do Ubuntu finalizaram o Milestone Beta 1 Raring Ringtail, Ubuntu 13.04. Embora ainda não há data para lançamento da distribuição, foi anunciado pela liderança do projeto a liberação do Beta 1 para vários remixes, como: Edubuntu (download), Kubuntu (download), Lubuntu (download), UbuntuKylin (download), Ubuntu Server Cloud (images), Ubuntu Studio (notes, download) and Xubuntu (download).

Alguns destaques, inclusão do KDE 4.10 no Kubuntu e melhor controle nos arquivos do Ubuntu Cloud Server. Os remixes são baseados no kernel 3.8. As versões Beta, são somente para testes, não recomendadas para produção.

O próximo, "beta final" ou beta 2, será lançado no dia 04 de abril. Esta versão beta final incluirá uma liberação da primeira versão beta, e apenas da distribuição Ubuntu principal, embora o Ubuntu 13.04 (incluindo compilações diárias), estejam disponíveis. Ele também irá trazer o Ubuntu GNOME projetando sua primeira versão beta para a versão 13.04.

O Ubuntu GNOME acaba de anunciar a disponibilidade de compilações diárias, utilizando a infra-estrutura da própria distribuição, como um benefício de se tornar um remix oficial.