Google reader vai terminar em julho

O Google anunciou que irá terminar com o Google Reader em julho. Lançamos o Google Reader em 2005 num esforço de facilitar que as pessoas descobrissem e acedessem aos seus conteúdos favoritos. Apesar de ter um número de seguidores fiéis, ao longo dos anos tem fracassado em conseguir novos utilizado

Por Internet Pular para comentários
Google reader vai terminar em julho

O Google anunciou que irá terminar com o Google Reader em julho. "Lançamos o Google Reader em 2005 num esforço de facilitar que as pessoas descobrissem e acedessem aos seus conteúdos favoritos. Apesar de ter um número de seguidores fiéis, ao longo dos anos tem fracassado em conseguir novos utilizadores" comentou Urs Hölzle, gestor técnico de infra-estrutura do Google no site oficial da empresa.

Usuários e desenvolvedores interessados em outras opções podem exportar seus dados, incluindo assinaturas, com o serviço Google Takeout ao longo dos próximos quatro meses.

O aplicativo deixará de existir no dia primeiro de julho depois de oito anos na ativa. O serviço permite acompanhar o conteúdo de blogs e sites a partir de uma única interface, parecida à caixa de entrada de um e-mail, sem exigir que você visite várias páginas de internet para ver se há algo novo.

Além do Google Reader, o gigante de buscas anunciou o encerramento de outros sete serviços:

  • GUI Builder e cinco UiApp widgets para AppsScript (16 Setembro)
  • CalDAV API (16 de Setembro)
  • Google Building Maker (1 de Junho)
  • Google Cloud Connect (30 de Abril)
  • Google Voice App para Blackberry (próxima semana)
  • Search API para Compras (16 de Setemebro)
  • Snapseed Desktop para Macintosh e Windows (esta quinta-feira)

Leia também: Como ativar o modo escuro no Google Chrome . Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários