Você já deve ter ouvido falar que se fosse bom, nunca teria se transformado em ex-namorado. No entanto, muitos relacionamentos acabam de forma mais amigável e somente ficam as lembranças boas. Pensando no povo do bem, o tumblr "Recomende um Ex" tem o objetivo de classificar a pessoas com quem você já teve um bom relacionamento.

A página já virou um sucesso na internet e muitas pessoas já estão apontando qualidades dos seus ex-namorados.  O projeto foi idealizado pela agência, sem fins lucrativos, Naked Brasil. Carla Cortegoso, Lucas Ohara, Caio Andrade, Guilherme Vieira e Fernanda Romano foram os responsáveis pelo projeto. Para eles, o único objetivo é realmente ajudar as pessoas a superar o fim de um relacionamento.

"A ideia é realmente ajudar as pessoas a seguirem a vida após um relacionamento que não deu certo. É por que não fazer isso a partir das experiências vividas por outras pessoas? Achamos que pode funcionar", disse um dos integrantes.

"Eu tinha um ex-namorado tão legal que eu recomendaria, e logo mais pessoas também disseram que indicariam seus ex para outras pessoas. E assim a agência se empolgou com o projeto e fizemos o Tumblr", disse Carla.

Para fazer parte, caso queira recomendar um ex, é preciso enviar uma foto com uma descrição, juntamente com a página recomendada da pessoa no Facebook.  Tudo é analisado pela equipe do tumblr e só colocam no ar caso reconheçam que os ‘ex’ estejam mesmo solteiros.