Nesta segunda-feira  (11),  o Google está homenageando através do seu Doodle, o escritor e comediante britânico Douglas Adams. Adams estaria completando 61 anos hoje. O escritor nasceu no dia 11 de março de 1952, em Cambridge, e faleceu no dia 11 de maio de 2011, em Santa Bárbara, em virtude de um ataque cardíaco.

Douglas Adams escreveu O Guia do Mochileiro das Galáxias, que faz parte de uma saga de cinco livros, incluindo também O Restaurante no Fim do UniversoA Vida, o Universo e Tudo MaisAté logo, e Obrigado pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.

O Doodle está inspirado em uma das suas principais obras, o primeiro volume da sua série. Assim, é possível ver um painel com um controle animado, com um dispositivo escrito "não entre em pânico". O internauta, ao clicar o dispositivo irá acompanhar uma série de animações.

No dia 25 de maio é lembrado o ‘Dia da Toalha’ pelos fãs do escritor, em especial aos amantes do O Guia do Mochileiro das Galáxias. Na obra a toalha é considerada um guia especial para os viajantes da galáxia.