Oficina da Net Logo

Com fim do Megaupload, venda de filmes registrou crescimento

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, após o fechamento do Megaupload, de Kim Dotcom, a venda e o aluguel de filmes aumentaram

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, após o fechamento do Megaupload, de Kim Dotcom, a venda e o aluguel de filmes aumentaram.

A pesquisa analisou dois estúdios que estão presentes em 12 países e teve duração de 18 semanas. Como resultado, as receitas de conteúdos digitais tiveram crescimento de 6% a 10% em comparação ao período em que o site de compartilhamentos de arquivos Megaupload estava na ativa.

Os pesquisadores, para poder compensar a relevância do estudo com a soma do crescimento do mercado digital, acabaram medindo a taxa de acesso do Megaupload de cada país. Desta forma, o estudo conseguiu  avaliar se os países que continham mais usuários do Megaupload registraram crescimento na venda e aluguel de filmes após o fechamento do site.

Assim, o estudo concluiu que nos países como Espanha, França e Bélgica, em que o Megaupload era muito popular, o aumento no número de aluguéis e vendas de filmes registrou crescimento após o fim do Megaupload. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

O relatório da pesquisa também apontou que uma das alternativas para acabar com a pirataria online seria oferecer mais conteúdos digitais de forma legalizada.

MAIS SOBRE: #Megaupload  #venda  #filmes
Comentários
Carregar comentários