Você já imaginou uma tela, ou, um quadro "negro" que interpreta o esboço iniciado pelo usuário? É em cima deste projeto que a Microsoft está trabalhando nos últimos meses, onde a companhia pretende em breve apresentar a seu público uma tela denominada Sketchlnsight, que terá como missão substituir os softwares de apresentação atuais, incluindo entre eles o Power Point, da mesma Microsoft.

O projeto Sketchlnsight é um dos tantos que a companhia está desenvolvendo com o grande objetivo de aprimorar grandes telas sensíveis ao toque, acreditando que este equipamento será em pouco tempo muito mais comum em casas e no próprio trabalho do dia-a-dia.

Bem como declarou o porta-voz da Microsoft a BBC, Kevin Kurtz, dizendo que; "Como nos dias de hoje os computadores estão cada vez mais capazes de desenvolver tarefas com grande quantidade de dados, o uso deles também precisa se tornar mais intuitivo, tornando isso uma realidade na maneira de interagir, tanto no comando de voz, quanto no comando por toques ou gestos".

O projeto Sketclnsight ainda encontra-se em fase inicial e tem como objetivo o de ajudar os usuários a entender a denominada big data. A primeira demonstração deste projeto da Microsoft será realizada pelo especialista em interface digital Bongshin Lee, e será feito na própria sede da companhia, em Redmond, Washington.