O mesmo APU Jaguar-based que é usado no novo console da Sony, claro que falo do novo PlayStation 4, será comercializado em separado, isso de acordo com as declarações do Diretor de Marketing da Unidade de Negócios Globais da AMD, John Taylor, que falou ao The Inquirer que a companhia pretende sim lançar uma versão modificado do chip que é usado pela Sony.

Conforme Taylor, "será um corte da versão que não contará com a tecnologia proprietária da Sony, e também não irá possuir o mesmo número de núcleos e nem a mesma capacidade de computação".

Disse ele ainda ao The Inquirer que, "Toda a programação que a Sony possui está compartilhado em um único chip AMD, mas a empresa não constrói uma AMP para qualquer outra coisa no mercado, sendo que essa APU é a mais poderosa que já fabricamos até hoje".

A APU AMD PS4 possui a tecnologia que os consumidores irão encontrar na série A-Series APU que deverá chegar ao mercado ainda em 2013, sendo essa de terceira geração, mas as mesmas não terão o mesmo núcleo.

A AMD decidiu personalizar essa arquitetura para vários consumidores em um plano de flexibilidade sobre estratégia chip, que a mesma implantou em suas estratégias logísticas. A Sony declarou dizendo que, "A unidade de Processamento Gráfico fora melhorada em vários aspectos, principalmente para facilitar o uso da GPU para computação de propósito geral, com a simulação física, sendo assim, a GPU contém uma matriz unificada de 18 unidades de computação, que gera 1,84 Teraflops de processamento, ao qual, poderá ser aplicada aos gráficos, tarefa de simulação ou até mesmo na mistura dos dois".