Cápsula Dragon registra problemas na separação de foguete

Na manhã desta sexta-feira (1), a cápsula Dragon foi lançada diretamente do Cabo Canaveral (EUA) rumo a Estação Espacial Internacional (ISS),

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na manhã desta sexta-feira (1), a cápsula Dragon foi lançada diretamente do Cabo Canaveral (EUA) rumo a Estação Espacial Internacional (ISS), no entanto, de acordo com os responsáveis, houve “alguns problemas” ao se separar do foguete Falcon 9 ao qual a transportava.

O problema ocorreu quando a Dragon esperava para ativar seus painéis solares, disse a companhia privada à qual pertence a cápsula. Outros detalhes não foram revelados.

No entanto, ainda hoje haverá ocorrer uma entrevista coletiva com John Insprucker, diretor de construção do foguete Falcon 9.

O problema constatado não ter sido de grande porte, já que, a cápsula continua sua viagem rumo a ISS.

Esta é a terceiraa viagem da cápsula Dragon, que foi fabricada pela companhia privada Space Exploration Technologies para o laboratório orbital. A primeira voo registrado foi o inaugural, o segundo, uma missão de reabastecimento em outubro de 2012.

A Dragon está carregada com 550 quilos de provisões para a tripulação da ISS. Com uma instalação avaliada em US$ 100 bilhões ao qual 15 países fazem parte.

Em breve, mais notícias sobre o ocorrido.

Mais sobre: capsula Dragon foguete Falcon 9
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo