Se depender do Google, o novo Google Glass deverá se tornar o queridinho dos usuários. Para o cofundador da companhia, Sergey Brin, que este presente no TED, na Califórnia, na última quinta-feira, o óculo inteligente da companhia irá acabar com o vício de smartphones.

O site Wired comentou que Brin fez muitos elogios para o novo óculos e ainda ressaltou que as pessoas estão se excluindo socialmente em virtude dos smartphones, o que irá mudar com a chegada do Google Glass.

"Atualmente, você está se isolando com seu telefone. Está somente lá passando a mão em um pedaço de vidro. O Glass muda isso. Ele abriu meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais. Minha visão quando começamos o Google, há 15 anos, era de que a informação deveria vir até você quando você precisasse. E esta é a primeira forma em que podemos fazer isso", disse Brin durante a conferência.

O Google Glass deverá estar disponível pra o grande público no ano que vem, porém, ainda neste ano, os desenvolvedores irão receber o dispositivo.

No entanto, para quem gosta de novidades, vá preparando o bolso, o valor do produto deverá ser alto, em torno e R$ 3.000.