O Pokemon Go, é um game de realidade aumentada, mesmo que a visão AR seja desligada por alguns usuários quando começam a jogar. A Niantic, levando em consideração o fato, está melhorando este aspecto do jogo no Android, com suporte para o ARCore, o SDK de realidade aumentada do Google.

A atualização é semelhante ao que já ocorreu no iOS para suportar o ARKit. A atualização do iOS fez com que os monstrinhos tivessem uma maior presença no mundo, e que ficassem melhor posicionados ao invés de flutuarem no centro do quadro. Vale mencionar que os usuários do Android irão precisar de um aparelho que seja compatível com o ARCore para usar a novidade.

Pokemon Go recebe força de AR no Android.
Pokemon Go recebe força de AR no Android.

O Pokemon Go atingiu o auge de popularidade em 2016, porém, mesmo assim, até hoje reúne muitos jogadores em todo o mundo e a Niantic nunca deixou de atualizar o game. Recentemente, a produtora informou que irá disponibilizar mais criaturas na quarta geração da série. Além disso, no início do ano foi permitido que pessoas trocasse monstros pela primeira vez.

Fonte: The Verge