Nos últimos dias, os jogadores do Pokémon Go se depararam com várias surpresas, algumas positivas e outras nem tanto. Todas elas estão relacionadas às batalhas Raid.

Uma boa notícia em meio aos tumultos é que os treinadores bem-sucedidos nas batalhas estão recebendo mais itens como recompensa. Já a má notícia é que o horário de verão acabou prejudicando o relógio no jogo, fazendo com que muitos jogadores acabassem de deparando com raids ocorrendo durante a madrugada.

Horário de Verão confunde Pokémon Go.
Horário de Verão confunde Pokémon Go.

Entre as recompensas que os jogadores estão recebendo pela participação em raids estão Framboesas Douradas e TM adicionais. Antes, tais recompensas começaram a ser distribuídas em pacotes de itens que correspondem diretamente ao nível da raid. Deste modo, ao completar um nível 4, os jogadores poderiam receber dois doces raros, já os que saíssem vitoriosos em um nível cinco receberiam três.

No entanto, como nem tudo é alegria, o horário de verão, que ocorre em vários países do ocidente e oriente médio, fez com que a Niantic enfrentasse algumas dificuldades para ajustar os relógios de todo o mundo. Sendo assim, as Raids sofreram efeitos negativos com o problema.

A solução aparente da Niantic pode ter piorado ainda mais a situação em algumas regiões. Os jogadores podem apenas participar de Raids durante uma janela específica de horário, durante o dia, para evitar que pessoas corram riscos durante a noite em parques. No geral, as batalhas ocorrem entre 6:30 ou 7h até as 19h.

No entanto, a Niantic acabou esquecendo de ajustar tudo para o horário de verão, e as batalhas tiveram início mais cedo, alguns jogadores começaram a aparecer ás 5h, e em algumas regiões elas terminavam às 4h30.

Até então, a Niantic não divulgou uma resposta sobre o problema.