Pokémon Go sofre instabilidade nesta manhã

Companhia percebeu o problema logo em seguida.

Por | @oficinadanet Pokémon Go

No início da manhã desta terça-feira (26), os jogadores do Pokémon Go sofreram com um problema nos servidores que afetaram jogadores de todo o mundo. As falhas começaram a acontecer em torno das 6h e logo foram reconhecidas pela Niantic, desenvolvedora do game.

"Estamos investigando um problema que está impedindo os treinadores de logar. Obrigado pela paciência enquanto solucionamos esse problema", diz o tweet da empresa.

Pokémon Go sofre instabilidade nesta manhã.Pokémon Go sofre instabilidade nesta manhã.

A companhia não detalhou exatamente o que estaria acontecendo, afirmou apenas que existe um problema impedindo que os jogadores fizessem o login. O problema afetou tanto quem utiliza contas da Google quanto do sistema Pokémon Trainer Club, da própria Niantic.

O site Down Detector, que reúne informações sobre a indisponibilidade de serviços a partir de relatos dos usuários, o problema estava em maior proporção na Europa e também no Japão. Registros também apontam problemas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, porém, em menor grau.

As falhas aconteceram no meio do evento de equinócio de primavera, que foi iniciado pela Niantic na quarta-feira passada (20), entregando Stardust, pontos de experiência e itens especiais para os jogadores.

Ainda não temos a informação se o problema foi totalmente resolvido. A Niantic também não se manifestou sobre a possibilidade de compensação dos jogadores pelo tempo em que o jogo ficou inacessível.

Mais sobre: pokemongo game problemas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo