Lançado há pouco tempo pela Sony, o PlayStation 5 trouxe várias inovações para o segmento de consoles, como hardware potente e o controle DualSense, que é superior ao DualShock que está presente na geração passada.

Tecnologia DualSense

O controle sem fio DualSense™ era uma das principais apostas da empresa para esta geração de consoles, visto que no PlayStation 4 a fabricante implementou apenas o recurso 'DualShock' mas que não garante maior sensibilidade de tato durante a jogatina, principalmente em jogos de FPS ou corrida, por exemplo.

"[...] As características do DualSense, junto com a Tempest 3D AudioTech do PS5, darão ao jogador uma nova sensação de imersão.", disse a Sony em seu blog oficial.

Foi, de fato, um marco para o lançamento do videogame, que trouxe essa sensibilidade de forma espetacular e que realmente cumpre com o que foi prometido pela empresa para às gameplays. A tecnologia empregada faz com que o jogador tenha maior controle e possa sentir detalhes como a diferença entre os vários modelos de armas, mudança de terreno ou frenagens.

Leia também:

Primeiros defeitos

Em todo e qualquer grande lançamento eventualmente pode ocorrer defeitos em algumas unidades do produto e isso é normal e esperado pelas fabricantes. Nesta semana vários usuários do PlayStation 5 reportaram problemas no controle do videogame, mais especificamente no gatilho R2.

Segundo o que foi relatado, aparentemente o componente está se tornando menos sensível com o passar do tempo - e olha que o lançamento foi feito há apenas um mês - com isso prejudicando e experiência de uso. Além disso, um relatório publicado por um player no fórum 'Resetera' informa que o gatilho R2 apresentou defeitos durante a jogatina, se soltando do controle.

"Há alguns dias, eu estava jogando Miles Morales [Homem aranha] quando senti o R2 estalar e imediatamente se tornar mais solto [...].", disse o usuário.

Para ler na íntegra e no idioma original CLIQUE AQUI.

Por enquanto a Sony ainda não se posicionou sobre às queixas, mas como de praxe, os afetados poderão acionar a garantia do console e levar o controle para manutenção ou substituição em uma unidade autorizada. No Brasil o DualSense custa a partir de R$ 470.