A Epic Games Store continua distribuindo seus presentes de natal, exatamente da maneira que prometeu. Serão quinze dias de jogos gratuitos, enquanto a cada 24 horas um novo título ficará disponível para ser resgatado na loja. A recente lista vazada no Twitter tem se mostrado cada vez mais certeira, acertando todos os dias de promoção até agora. Sendo assim, hoje a Epic está dando Metro: 2033 Redux aos fãs.

No título de tiro em primeira pessoa publicado pela Deep Silver e desenvolvido pela 4A Games, o mundo foi devastado por um evento apocalíptico que ocorreu em 2013. Quase toda a espécie humana foi aniquilada e a superfície do planeta terra tornou-se um deserto tóxico. Alguns dos poucos sobreviventes resolveram refugiar-se no metrô de Moscou, enquanto a humanidade entrava em uma nova idade das trevas.

Após 20 anos, em 2033, uma geração inteira foi criada no subterrâneo, em um planeta terra no qual as cidades ao redor do metrô lutam entre si e contra terríveis mutações que existem no mundo exterior. Como Ayrtom, um homem que foi criado no subterrâneo do metrô, você terá de aventurar-se pela primeira vez além dos limites da cidade, em uma jornada que te levará a buscar uma forma de avisar o que restou da humanidade sobre um terrível perigo que se aproxima.

A franquia tem muito o que oferecer no futuro

A desenvolvedora 4A Games deseja oferecer muito conteúdo relacionado a franquia Metro para seus fãs. O título Metro Exodus ganhará uma versão repleta de melhorias para a nova geração de consoles, incluindo suporte a Ray Tracing. Porém, esta não é a única novidade e nem a mais animadora para o público.

Recentemente, os desenvolvedores afirmaram que ao lado da Sabre Interactive, que por sua vez criou World War Z, estão estudando uma maneira de trazer o multiplayer online para a franquia. De acordo com a desenvolvedora, sendo um modo de jogo ou um lançamento totalmente inédito este projeto não atrapalhará a experiência single-player da série. Inclusive já existe também a confirmação de que um novo título nos moldes já conhecidos está a caminho.

A nova jornada single-player de Metro deverá tirar o máximo dos novos consoles, mostrando tudo o que a nova geração pode oferecer, apresentando assim uma experiência feita através do motor gráfico que foi revisado por completo.

Já o multiplayer ainda não está em desenvolvimento, pois os desenvolvedores desejam fazer algo que se encaixe na franquia, mas é algo que está nos planos e provavelmente será anunciado em um futuro próximo.

Como baixar grátis?

Entre no site da Epic Games, se não tiver cadastro, cadastre-se. Depois procure pelo game na loja, ou então use esse link. Basta passar pelo processo de "compra" do game, que estará zerado no carrinho.

Curte games?

Inscreva-se em nosso canal de Games no Youtube. Por lá vamos lançar conteúdos sobre jogos, periféricos e hardware gamer. Venha fazer parte de nossa nova comunidade.

» Inscreva-se aqui Oficina Games no Youtube