Ghost of Tsushima foi um dos maiores sucessos de 2020, sendo considerado inclusive o melhor jogo do ano por muitos jogadores. O exclusivo de PlayStation conquistou os fãs com uma jornada imersiva e um combate extremamente satisfatório e divertido.

No título da Sucker Punch, a Ilha de Tsushima é bela, imersiva e ótima de se explorar, o que faz com que laços sejam criados com a região, enquanto os jogadores controlam Jin Sakai em sua jornada para proteger seu lar. Sendo assim, Tsushima tornou-se um lugar querido pelos jogadores, o que os levou a ajudar a verdadeira ilha que inspirou o jogo.

No último mês de setembro, um tufão atingiu Tsushima e derrubou um Torii, um icônico portão sagrado xintoísta, no santuário Watatsumi. Após isso, um sacerdote do santuário começou uma campanha no Campfire, que é como uma versão japonesa do Kickstarter, buscando fundos para a restauração do Torii. A campanha que foi lançada no dia 27 de novembro, já conseguiu atingir sua meta inicial de 5 milhões de ienes, algo em torno de 48 mil dólares, e inclusive superou quatro vezes este valor, alcançando mais de 20 milhões de ienes.

Yuichi Hirayama, o organizador da campanha, afirmou que os jogadores de Ghost of Tsushima contribuíram muito com a campanha, e ainda disse que espera que, após a pandemia, muitas pessoas visitem Tsushima e gostem do local.

Os jogadores de Ghost of Tsushima estão familiarizados com os Torii, graças ao título da Sucker Punch, já que muitos destes monumentos são encontrados na jornada de Jin Sakai.

Ghost of Tsushima eleito o melhor lançamento de 2020 em votação da Famitsu

Na votação realizada pela Famitsu com a participação de diversos nomes importantes do mercado de jogos japonês, Ghost of Tsushima confirmou seu grande sucesso sendo coroado como o melhor lançamento de 2020.

Shuhei Yoshida (Sony Interactive Entertainment), Yoshinori Kitase (Square Enix) e Yasunori Ichinose (Capcom) são alguns dos nomes que escolheram o grande vencedor. Ghost of Tsushima concorreu com Final Fantasy VII Remake, Animal Crossing: New Horizons, Sakuna: Of Rice and Ruin e Fall Guys: Ultimate Knockout.

Os últimos vencedores da votação foram Marvel 's Spider-Man e Death Strading.