A Sony, no início da semana, comemorou a venda de 4,2 milhões de seu PSVR. De qualquer forma, de acordo com o Ars Technica, o número não tão expressivo assim se comparado às de outros acessórios do tipo.

De qualquer forma, levando em consideração que a Sony já vendeu até fevereiro de 2019, 94,2 milhões de consoles PS4, cerca de 4,4% dos usuários do console adquiriram o headset PSVR desde o lançamento.

Porém, se comparado a outros, a venda do PSVR não está bem. Conforme o Ars Technica, o CD da Sega já vendeu 2,24 milhões de unidades para aproximadamente 30,75 milhões de donos do Sega Genesis. Seguindo a proporção, a Sega conquistou quase o dobro do número total de vendas em relação ao headset da Sony. Deste modo, 7,2% dos donos da Sega Genesis adquiriram o CD. 

Sony comemora venda de 4,2 milhões de PSVRs .
Sony comemora venda de 4,2 milhões de PSVRs .

Em relação ao Kinect original, tanto a versão original do Xbox 360 quanto o modelo posterior do Xbox One Kinect não chegaram ao topo e popularizaram os jogos de movimento baseados em câmera. A Microsoft abandonou o Kinect  e os consoles Xbox One S e Xbox One X não suportam isso. Mesmo assim, a empresa vendeu, de acordo com o Ars Technica, 24 milhões de unidades para um total  de 76 milhões de clientes do Xbox 360, o que significa que quase um em cada três Xbox 360 tinha um Kinect.

Mesmo que as vendas do PSVR pareçam antas, ainda é visto como um ponto em ascensão, não consolidado no mercado.                                                                             

Fonte: The Verge