A Sony está preparando uma grande atualização para o sistema do PlayStation 4, sendo que algumas pessoas já podem testar os recursos que serão inclusos no sistema 5.0 do console.

Através de um post no blog do PlayStation Brasil, a empresa revelou algumas novidades da versão beta, que será testada por alguns usuários selecionados da Sony.

PS4 vai ganhar novidades

Confira abaixo algumas novidades do que está por vir para o PS4:

Controle parental

A Sony alterou os recursos da família no PS4. Com isso, é possível configurar contas da PSN para crianças e ainda personalizar as configurações dos pais. Os adultos poderão escolher o que as crianças podem acessar no console.

Lista de amigos

Através da chamada "Listas Personalizadas" será possível personalizar as listas de amigos. Deste modo, o jogador poderá agrupar amigos do modo que desejar.

PS4 beta

Transmissão ao vivo

As transmissões de conteúdo através do PS4 foram atualizadas, com isso, os donos de comunidades podem atrelar uma transmissão à comunidade a partir da nova versão do sistema.

Os donos do PS4 Pro, com o lançamento da versão 5.0 do sistema do console irão poder transmitir jogos a 1080p 60fps no Twitch.

Sistema de notificações

Com a atualização, será possível desativar as notificações enquanto o PS4 é usado. Para completar, elas ganharam modo de privacidade, podendo exibir apenas um aviso genérico "Você recebeu uma mensagem" na tela, com isso, não mostrando os detalhes sobre o remetente. Além disso, será possível mudar as cores das notificações, que poderão aparecer tanto em fundo branco quanto em fundo preto.

Menu mais rápido

O Menu Rápido, que fica acessível enquanto os usuários estão jogando, está mais útil. Ele pode exibir o progresso de downloads e instalações, bem como novos convites de grupo, notificações, entre outras coisas.