God of War Ragnarok é a maior jornada da vida de Kratos, que agora tem Atreus ao seu lado para enfrentar os inúmeros perigos que aparecem pelo caminho. Continuando o sucesso de 2018, o novo jogo da Santa Monica expande tudo o que foi visto no título anterior, entregando uma aventura épica aos jogadores de PlayStation.

5 dicas para mandar bem em God of War Ragnarok

Se você já está encarando o Ragnarok, ou se está se preparando para começar a jornada, existem dicas importantes que podem te ajudar a superar os desafios que colocam Atreus e Kratos em risco. Se liga nas nossas dicas para mandar bem em God of War Ragnarok!

1. Uma excelente árvore de habilidades deve ser explorada

God of War Ragnarok é um jogo que apresenta uma excelente árvore de habilidades, ou melhor, mais de uma já que existem árvores para Kratos e Atreus, assim como o Machado Leviatã e as Lâminas do Caos apresentam suas próprias árvores com habilidades diferentes.

Fique sempre atento para upar Kratos o máximo que conseguir. As habilidades do deus da guerra são muito variadas e novos golpes poderosos podem ser desbloqueados, com isso tendo um resultado direto no combate. Além de tornar os confrontos mais variados e divertidos, os golpes que podem ser liberados deixam Kratos muito mais poderoso.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

2. Utilize os efeitos nas habilidades

Além de desbloquear novas habilidades para deixar Kratos mais forte, em God of War Ragnarok você também pode deixá-las mais poderosas. O jogo tem um sistema de desafios que permite que você libere um aprimoramento para habilidades desbloqueadas, o que é bem interessante.

Fique atento aos desafios, utilize bastante cada habilidade nova e assim você conseguirá atingir os graus bronze, prata ou ouro, para enfim utilizar um efeito em alguma habilidade quando estiver disponível. Os efeitos podem ser de dano, resistência ou efeito elemental, e todos podem ser modificados sempre que você quiser na árvore de habilidades.

3. Aprimore as habilidades de Atreus

Quando estiver aprimorando habilidades, não fique pensando apenas no Kratos. Atreus, que agora está bem mais experiente do que no jogo anterior, é também muito importante não apenas para a trama de God of War Ragnarok, mas também para o gameplay.

O garoto é capaz de oferecer grande apoio ao deus da guerra durante os combates, e desbloquear mais habilidades acaba influenciando diretamente nos confrontos. Aprimore Atreus e permita que ele tenha mais movimentos e golpes que podem te ajudar em diferentes situações durante as lutas contra inimigos poderosos!

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

4. Saiba aproveitar o cenário durante os confrontos

Em certo momento do jogo, Kratos diz para Atreus que em momentos de crise é preciso manter a calma para tirar vantagem de oportunidades, e isso pode ser interpretado com uma dica valiosa para os jogadores.

Durante a jornada, você enfrentará muitos inimigos em cenários que podem ser usados a seu favor. Ricochetear o Machado Leviatã, atirar pedras nos inimigos, atingir oponentes com pilares... existem muitas possibilidades que dão mais variedade ao combate e podem dar bastante dano. Além disso, jogar os oponentes de penhascos é sempre divertido e pode ajudar muito!

5. Compre recursos importantes na loja para upar o Kratos

Em Ragnarok, muitos equipamentos de Kratos precisam de algum tipo específico de recurso para que o aprimoramento seja possível. Enquanto tenta upar seus equipamentos até o nível 9, você pode utilizar a loja para facilitar sua vida.

Na aba "Itens Especiais", recursos mais antigos vão aparecer na medida em que você encontrar novos. Quando você estiver impossibilitada de upar algum equipamento devido a falta de algum recurso precioso, verifique a aba para comprar os recursos necessários.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net