God of War Ragnarok está finalmente entre nós. A contínua da épica jornada de Kratos chegou, sendo um dos grandes lançamentos de 2022. Extremamente badalado, o título da Santa Monica chega com a missão de continuar o legado de seu antecessor, que foi eleito o melhor jogo do ano de 2018. Se você está prestes a começar sua jornada e enfrentar o temido Ragnarok, existem algumas coisas que você precisa saber, e nós vamos te contar!

1. Atreus pode te fazer perder itens importantes

Atreus é um personagem muito mais importante em Ragnarok, com o amadurecimento do garoto ficando evidente. A interação entre o jovem e Kratos é excelente, sendo uma das melhores coisas do título, porém o filho do deus da guerra pode te atrapalhar! Atreus te guiará no caminho certo para avançar na campanha, mas você deve ficar atento a outros caminhos ignorados pelo garoto. Se Atreus foi para um lado, de uma olhada no outro caminho pois pode haver algum item para encontrar como baú ou colecionável.

2. Venda todos os artefatos

Durante sua jornada, você encontrará muitos artefatos, com os itens colecionáveis podendo ser poemas entre outras coisas. É importante lembrar que na loja de Sindri você pode, e deve, vender todos esses artefatos, já que eles continuam contando na sua coleção e você pode ler tudo sobre ler em qualquer momento do jogo, mesmo que já tenha se livrado deles na loja. Então, não pense duas vezes, segure o triângulo e venda todos sempre que tiver a chance!

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

3. Não esqueça de explorar bastante

Você não deve esquecer de explorar, pois o título guardou muitas coisas interessantes em locais que o jogador poderá passar despercebido, o que inclui equipamentos poderosos. Além da exploração ser divertida, ela pode oferecer grandes recompensas. Além disso, explorar também te ajudará a encontrar missões secundárias que valem a pena.

A campanha principal de God of War Ragnarok é excelente, cheia de momentos marcantes e lutas incríveis, porém a sua diversão não está apenas na jornada principal de Kratos e Atreus. Enquanto as missões principais são marcadas por um ícone laranja, um ícone azul mostra onde estão as side quests.

As missões secundárias não devem ser ignoradas pelo jogador, pois são muito divertidas e também são importantes. Vale a pena dedicar seu tempo a esses objetivos, pois neles a relação de personagens é desenvolvida, momentos memoráveis são apresentados e muitas recompensas consideráveis podem ser encontradas pelo caminho, com as side quests sendo uma boa maneira para upar Kratos e Atreus ainda mais.

4. Você deve ficar atento para encontrar baús Nornir

Durante sua jornada em God of War Ragnarok, você encontrará muitos baús que oferecem itens valiosos e recursos importantes para upar Kratos. Porém, você deve ter atenção principalmente aos baús Nornir, que exigirão algum tipo de prova para que você possa abri-los.

Esses baús são onde você pode encontrar o que precisa para aprimorar o medidor de fúria e também a saúde de Kratos, deixando o deus da guerra cada vez mais poderoso e preparado para enfrentar os inúmeros desafios.

5. Qualquer equipamento pode ser aprimorado até o nível 9

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Diferente do jogo de 2018, agora os complementos de armas e armaduras não tem um limite na hora de aprimorar. O novo sistema de raridade de equipamentos permite que cada um que tenha Nível de Poder possa ser aprimorado até o nível 9. Então, agora é possível criar muito mais combinações e equipar Kratos de uma maneira mais expandida. Uma boa dica é manter diferentes equipamentos e aprimorá-los aos poucos, com foco no seu preferido.

6. Você pode equipar automaticamente se preferir

Se você não está interessado em conferir detalhes de atributos e escolher seus equipamentos, é possível ativar o "Equipar Automático" para deixar que o jogo resolva isso. Apertando o L3 na aba de armas/armaduras, você pode escolher o atributo que deve ser priorizado e então deixar que o jogo equipe automaticamente para você os itens mais poderosos, que apresentam maior Nível de Poder.

7. Sempre olhe o baú da loja

Quando estiver aprimorando equipamentos com Brok ou quando encontrar Sindri em uma de suas lojas, não esqueça de olhar o que há dentro do baú que fica ali do lado dos anões! God of War Ragnarok tem um sistema para ajudar jogadores que esqueceram alguns itens e recursos durante as batalhas travadas na jornada.

Coisas que ficaram para trás podem ser encontradas nesse baú da loja, e podem ser muito úteis para aprimorar os equipamentos do espartano.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net