Um bom monitor pode fazer a diferença no seu trabalho como designer, arquiteto, artista digital, jogador profissional entre outras atividades que necessitem de um bom nível de qualidade de imagem. Pensando nisso a Samsung desenvolveu a tecnologia Quantum LED (ou QLED) que nada mais é que leds ainda menores que os encontrados nas TVs LED convencionais.

Os monitores QLED conseguem, por conta da tecnologia, um contraste e definição de imagens muito maior que em TVs/monitores LED convencionais, ficando atrás apenas das TV/monitores OLED pelo fato que de para gerar a cor preta, os monitores/TVs LED não desligam completamente seus pixels.

Os monitores possuem uma taxa de atualização de 144Hz proporcionando uma imagem fluida e sem atrasos chegando a um tempo de resposta de 1ms. Eles ainda contam com sistema de níveis de iluminação e alta taxa de contraste (3000:1), resultando em áreas escuras mais intensas e áreas iluminadas mais claras.

 

Monitor Samsung LC24FG73F
Monitor Samsung LC24FG73F

A experiência para quem joga é melhor ainda por conta da tela curva pois aumenta a percepção de profundidade e minimiza a visão lateral do ambiente onde a pessoa está proporcionando um maior foco até para quem está trabalhando com imagens.

Ambos os modelos (LC24FG73F e LC27FG73F) possuem base em Y pensando na otimização dos espaços, além de articulação dupla para melhor posicionamento da tela, suporte para fones de ouvido, duas entradas HDMI, uma Display Port e conector para fones de ouvido. 

Os novos monitores QLED da Samsung possuem preços sugeridos de R$ 2.149,00 (LC24FG73F) e R$ 2.799,00 (LC27FG73F).