Na quinta-feira (17), a Razer anunciou a chegada do seu novo mouse gamer sem fio, o Atheris. A novidade chega com design simples e elegante, bem como especificações que devem agradar usuários que procuram por produtividade e mobilidade.

O mouse pesa apenas 66 gramas e, de acordo com a fabricante, é o mais avançado da categoria. O dispositivo tem como promessa entregar um desempenho superior em jogos e maior tempo de duração de bateria, oferecendo 350 horas (14 dias) de autonomia em uso contínuo, com apenas um par de pilhas do tipo AA.

Razer Atheris
Razer Atheris

Para conseguir a conexão entre o notebook ou computador, o Atheris usa uma tecnologia wireless própria batizada de AFT (Adaptative Frequency Technology), que trabalha em conjunto com um dongle USB ou mesmo por Bluetooth LE. O mouse, para completar, possui cinco botões laterais programáveis e sensor ótico de 7200 DPI.

Por enquanto, tempos a informação que apenas o mouse na cor preta estará disponível para o consumidor final. O Atheris começará a ser comercializado no Brasil a partir de outubro pelo valor de R$ 399.