A Logitech anunciou a finalização da compra da fabricante de fone de ouvido de alto desempenho Astro Gaming em um acordo de US$ 85 milhões. A Logitech G fornece produtos gamers de todos os níveis com teclados, mouses, fones de ouvido, entre outros.

Logitech compra Astro Gaming
Logitech compra Astro Gaming

Através de comunicado, a Logitech disse que a aquisição iria trazer inicialmente mais custos para a empresa à medida que a marca Astro Gaming fosse integrada e ampliada para igualar o alcance internacional da Logitech. O movimento é visto como parte de um esforço mais amplo da Logitech para se expandir para além do mercado de computadores e para a casa dos gamers de console.

Também: Veja os nossos reviews da Logitech.

"ASTRO é o principal player para fones de ouvido de console premium e é o fone de ouvido preferido para atletas esportivos de console. É um complemento perfeito para o foco da Logitech G em jogos de PC e não podemos estar mais entusiasmos. Nós amamos a equipe, a marca e os produtos. Juntos, queremos fazer o jogo ainda mais divertido para os jogadores em todos os lugares".

A marca Logitech G é patrocinadora de várias organizações de esportes, incluindo Cloud9, TSM e NRG Esports. Além disso, a empresa já firmou parceria com clubes na China, como Invictus Gaming e Royal Never Give Up.

"Toda a equipe da ASTRO sempre manteve os produtos Logitech e Logitech G no mais alto padrão, então estou ansioso para unir forças", disse o presidente da Astro Gamer Jordan Reiss.