PayPal adquire startup de prevenção de fraudes

A Paypal anunciou a aquisição da empresa Simility, de quem já era investidora, por US$ 120 milhões.

Por | @oficinadanet Paypal

O Paypal tem investido bastante na oferta de ferramentas de pagamentos para os seus clientes, como a compra da startup iZettle que tem o objetivo de auxiliar na ampliação de pagamentos físicos, a inserção de serviços juntamente com a Samsung Pay, bem como a aquisição da Hyperwallet e também da Jetlore.

A novidade da vez é que na quinta-feira (21), a Paypal anunciou a aquisição da empresa Simility, de quem já era investidora, por US$ 120 milhões. Ela é especialista em segurança em transações e prevenção a fraudes, o que é bastante importante no comércio eletrônico. Vale mencionar que com o aumento das transações através da web, também aumentam as possibilidades de golpes.

Com o aumento das transações através da web, também aumentam as possibilidades de golpes.Com o aumento das transações através da web, também aumentam as possibilidades de golpes.

Leia também:

“O PayPal tem estado na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras de prevenção de fraudes e gerenciamento de riscos há quase 20 anos, mas até agora os comerciantes não conseguiram configurar essas soluções para gerenciar as complexidades exclusivas de seus negócios. Juntamente com a Simility, poderemos colocar mais controle nas mãos de nossos comerciantes para combater a fraude e, ao mesmo tempo, ajudar a tornar as experiências comerciais mais rápidas e mais seguras", disse Bill Ready, diretor de operações da PayPal. Conforme ele, os planos da empresa são simplificar e integrar os serviços ofertados pela plataforma de pagamentos.

"Nossa visão para a Simility foi criar uma plataforma adaptável de gerenciamento de risco que capacita as organizações que operam em um mundo digital a gerenciar uma paisagem de risco e fraude em evolução", disse Rahul Pangam, cofundador e CEO da Simility.

A Smility, para colaborar na proteção da Paypal, irá usar um conjunto de APIs e beacons para monitorar as transações digitais e atividades de compra em todos os ambientes onde ocorrem, como lojas físicas, dispositivos móveis ou mesmo na rede, combinando o aprendizado de máquina e ainda outras fontes de dados.

SHARE
Comentários
Destaquesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail