No mais recente sistema operacional da Apple, o iOS 17, uma nova funcionalidade surge para facilitar o compartilhamento de senhas entre pessoas confiáveis. Agora, ao atualizar seu iPhone para essa versão (ou iPad para iPadOS 17), é possível autorizar determinadas pessoas a acessarem suas senhas e chaves de acesso, desde que também estejam utilizando um dispositivo atualizado.

Vamos agora explorar como configurar e utilizar esse recurso para compartilhar senhas com pessoas de confiança no iOS 17, através da criação de grupos específicos. Ao adicionar alguém a esse grupo, basta aceitar o convite e pronto, o acesso é concedido de forma simplificada e segura.

Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?

Tempo necessário: 5 minutos

ATENÇÃO: O contato deve ter o iOS 17, iPadOS 17 ou macOS Sonoma instalado;

  1. Abra o aplicativo Ajustes, role para baixo e toque em Senhas;

    Passo 1 de: Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?
  2. Agora toque no ícone + no canto superior direito da tela de senhas e selecione Novo Grupo Compartilhado. Ao configurar senhas e chaves de acesso compartilhadas pela primeira vez, você verá uma lista de recursos e será solicitado a tocar em Continuar;

    Passo 2 de: Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?
  3. Em seguida, insira um nome de grupo e toque em Adicionar Pessoas. Além de poder selecionar um dos contatos sugeridos, você pode inserir um nome, e-mail ou número de telefone. Quando tiver selecionado um contato, toque em Adicionar. Se desejar, você pode adicionar mais pessoas. Caso contrário, toque em Criar para configurar o grupo compartilhado. 

    Passo 3 de: Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?
  4. Depois, escolha as senhas dos aplicativos que você deseja compartilhar com o grupo criado, e toque em Mover;

    Passo 4 de: Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?
  5. Por fim, você pode selecionar Notificar via mensagens que você compartilhou senhas ou chaves de acesso com ele.

    Passo 5 de: Como compartilhar senhas com pessoas de confiança no iPhone?

Por que eu deveria compartilhar a senha com alguém?

Compartilhar a senha com alguém de confiança traz uma série de benefícios práticos. Por exemplo, imagine a situação em que você e os membros da sua casa desejam compartilhar uma senha de serviço de streaming.

No entanto, ao fazê-lo da maneira convencional, qualquer alteração nessa senha poderia bloquear o acesso dos demais. Com o novo sistema de compartilhamento de senhas da Apple, qualquer modificação é automaticamente atualizada em todos os dispositivos vinculados.