No universo da tecnologia, a convergência de dispositivos é uma realidade cada vez mais presente. Hoje, não é incomum que usuários possuam diferentes marcas e sistemas operacionais em seus aparelhos eletrônicos. Se você é um daqueles que possui um iPhone e uma Android TV, a boa notícia é que existe uma solução elegante para unir esses dois mundos.

Como usar o iPhone para controlar sua Android TV?

Tempo necessário: 3 minutos

O processo de usar seu iPhone como um controle remoto para sua Android TV é muito simples. Para isso, você deve seguir este tutorial:

  1. Inicie o aplicativo Google TV (LINK) no iPhone e toque no botão TV Próxima no canto inferior direito;

    Passo 1 de: Como usar o iPhone para controlar sua Android TV?
  2. Em seguida, na lista Selecionar um Dispositivo, você vai encontrar a sua Android TV. Selecione-a para se conectar;

    Passo 2 de: Como usar o iPhone para controlar sua Android TV?
  3. Logo após, use o código alfanumérico na TV e insira o código de seis dígitos no iPhone para emparelhá-los;

  4. Uma vez emparelhado, um controle remoto de TV virtual aparecerá na tela do iPhone.

    Passo 4 de: Como usar o iPhone para controlar sua Android TV?

Quais os requisitos para controlar a Android TV com o iPhone?

Para utilizar seu iPhone como controle remoto para a Android TV, o primeiro passo é baixar o aplicativo Google TV em seu dispositivo e realizar o login com sua conta do Google. É importante garantir que você esteja utilizando a mesma conta associada à sua Android TV.

O aplicativo Google TV é uma das opções mais eficazes para controlar sua Android TV de forma remota. Além disso, certifique-se de que tanto seu iPhone quanto a Android TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi para assegurar o funcionamento adequado. Alternativamente, também é possível estabelecer a conexão entre os dispositivos via Bluetooth.

Caso encontre algum contratempo durante a configuração, é válido tentar solucionar o erro. Por vezes, reiniciar tanto a TV quanto o iPhone pode ser a solução. Em situações mais complexas, considerar a conexão de um dispositivo Android à TV também é uma alternativa viável.