Navegar pelas redes sociais é uma atividade comum em nossos dias, incluindo assistir a vídeos no Facebook. Mas e se você pudesse levar essa experiência para a tela grande da sua TV? Neste tutorial, vamos mostrar como fazer isso de forma simples. Independentemente de você ter uma Smart TV moderna ou um modelo mais antigo, veja como assistir a vídeos do Facebook com conforto na sua própria TV!

Como assistir vídeos do Facebook na TV?

Tempo necessário: 2 minutos

  1. No seu smartphone, abra o aplicativo do Facebook (não pode ser no navegador de internet) e encontre o vídeo que você deseja reproduzir;

    Passo 1 de: Como assistir vídeos do Facebook na TV?
  2. Em seguida, toque no ícone de transmissão, que vai aparecer no canto superior direito do vídeo. Se o mesmo não aparecer, clique no botão de menu (três pontos) e escolha Espelhar vídeo

    Passo 2 de: Como assistir vídeos do Facebook na TV?
  3. Feito isso, acesse Escolha uma TV, e selecione o aparelho de TV em que o vídeo será reproduzido;

    Passo 3 de: Como assistir vídeos do Facebook na TV?
  4. Assim que você escolher a TV, o vídeo começará a ser reproduzido na mesma. Já no dispositivo móvel, aparecerá uma barra com o título que está sendo reproduzido. Além disso, é possível navegar pelos botões de pausar, adiantar e retroceder ou ver o seguinte da lista no seu smartphone.

Não estou conseguindo localizar a minha TV para reproduzir o vídeo. O que fazer?

Caso você não esteja localizando a sua TV para reproduzir os vídeos do Facebook, é necessário analisar as seguintes questões:

  1. Você está na Rede Wi-Fi certa?
  2. Seu dispositivo é compatível?
  3. Qual dispositivo você estava procurando?

Abaixo, confira um breve detalhamento sobre cada opção:

a. Para que o processo de reproduzir vídeos do Facebook do smartphone para a TV funcione, é necessário que ambos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi. Sendo assim, confira se o seu smartphone não está nos dados móveis, ou em outra rede, antes de tentar o emparelhamento com a TV.

b. Em suma, a grande maioria dos aparelhos de TV é compatível. Porém, se o seu aparelho televisor for muito antigo, provavelmente ele não terá compatibilidade para reproduzir vídeos. Para garantir que o processo vai funcionar, a TV deve estar conectada a um dispositivo de streaming (como Fire TV, Apple TV, Chromecast, Samsung TV, ou Android TV). Ou ainda, é necessário que a TV tenha recursos de streaming embutidos.

c. No caso de não conseguir conectar de jeito algum, essa opção disponibilizada pelo Facebook permite que você aponte a marca da TV que você tentou conectar e não conseguiu. Dessa forma, a empresa pretende melhorar os seus processos, e permitir uma compatibilidade com outros aparelhos dessa marca no futuro.