Fortnite é um dos games online mais famosos de todos os tempos. Com milhares de jogadores simultâneos e recordes milionários sendo batidos a cada mês, o Fortnite domina tanto o mundo dos computadores, quanto o mundo dos consoles e celulares. Para baixar o jogo para o PC é bem simples, necessitando apenas de um pouco de paciência na hora de instalar a loja de aplicativos da Epic Games, porém o problema surge quando tentamos jogar a versão mobile do aplicativo.

Em certa época o Fortnite ainda era um game que podia ser baixado através das lojas de aplicativos oficiais do Android e do iOS, só que isso mudou. Por conta desse bloqueio, muitas pessoas ficam perdidas e desistem de jogar o game, porém ainda há muitas possibilidades, basta procurá-las. Hoje iremos ensinar a você, de uma vez por todas, como procurar e instalar corretamente o Fortnite Mobile no seu celular, sem a utilização da Google Play (Android) e da App Store (iOS).

Como instalar o Fortnite Mobile em um smartphone Android

Como instalar o Fortnite no celular Android

Tempo necessário: 5 minutos

Em um processo bem simples, você aprenderá como instalar corretamente o jogo Fortnite em seu celular, contornando a dificuldade de não se ter o aplicativo na Google Play com um download direto através do site da Epic Games.

  1. De início, você deverá digitar o nome "Fortnite Mobile" na pesquisa do Google e clicar no primeiro link do print abaixo.

    Passo 1 de: Como instalar o Fortnite no celular Android
  2. Adentrando a página, toque na opção ANDROID.

    Passo 2 de: Como instalar o Fortnite no celular Android
  3. Na aba seguinte, clique em BAIXAR para prosseguir com o processo de download.

    Passo 3 de: Como instalar o Fortnite no celular Android
  4. O navegador pedirá para você confirmar suas intenções de baixar o aplicativo, você deverá aceitar o download na opção à direita. Após baixá-lo, execute para instalar a loja da Epic.

    OBS: Lembre-se de ativar a opção de instalação de apps por FONTES DESCONHECIDAS. Se você não sabe como fazer isso, apenas procure digite na barra de pesquisa das configurações do seu smartphone pelo termo FONTES DESCONHECIDAS e ative a função.

    Passo 4 de: Como instalar o Fortnite no celular Android
  5. Já dentro do aplicativo da Epic Games, clique em OBTER, na caixa do Fortnitei e prossiga com a instalação do game. Aguarde a finalização do download e o seu jogo estará pronto para ser jogado.

    Passo 5 de: Como instalar o Fortnite no celular Android

Como instalar o Fortnite Mobile em um iPhone (iOS)

Como instalar o Fortnite no iPhone

Tempo necessário: 5 minutos

Com o bloqueio do aplicativo oficial da AppStore, é preciso recorrer a métodos alternativos para jogar o Battle Royale mais famoso dos últimos tempos. Em poucos passos você entenderá como executar o Fortnite Mobile diretamente pela Xbox Cloud Gaming no seu iPhone, fruto uma parceria promovida pela Epic Games e Microsoft.

  1. A sua primeira ação será procurar pelo nome do jogo no Google, através do seu navegador Safari, já que o game não pode ser encontrado pela loja de aplicativos.

    Passo 1 de: Como instalar o Fortnite no iPhone
  2. Quando você entrar na página, toque em Xbox Cloud Gaming.

    Passo 2 de: Como instalar o Fortnite no iPhone
  3. Clique em JOGUE AGORA para prosseguir.

    Passo 3 de: Como instalar o Fortnite no iPhone
  4. Você irá se deparar com a página do Xbox Cloud Gaming. Faça o que o serviço está pedindo, clique no ícone destacado (na parte inferior da tela) e selecione a opção "Adicionar à Tela de início".

    Passo 4 de: Como instalar o Fortnite no iPhone
  5. Execute o aplicativo (ele já está localizado na sua Tela Tnicial) e toque no banner do Fortnite.

    Passo 5 de: Como instalar o Fortnite no iPhone
  6. Confirme o início do jogo mais uma vez e aguarde o carregamento. Você já está pronto para jogar Fortnite Mobile no seu iPhone.

    Passo 6 de: Como instalar o Fortnite no iPhone

Esperamos que você tenha saciado completamente as suas dúvidas através dos nossos guias para a instação do game. Se você, por algum motivo, não conseguiu instalar o game no seu dispositivo Android, certifique-se de que ele possui todas as especificações necessárias para rodar o jogo, já que existem vários aparelhos incompatíveis com o aplicativo.