A NVIDIA publicou em seu site internacional um artigo que mostra que jogadores de games em estilo Battle Royale  com altas taxas de FPS (quadros por segundo) e como a tecnologia das placas de vídeo e dos monitores pode ajudar os jogadores a terem um melhor rendimento em games como Fortnite, Apex Legends e PUBG.

A NVIDIA possui parceria com profissionais da esports há vários anos para desenvolver o hardware mais competitivo possível. As placas de vídeo são otimizadas para entregar uma alta taxa de quadros, o que melhora a latência, ou seja, o tempo de resposta entre apertar a tecla e obter a ação desejada. 

Nvidia apresenta pesquisa sobre placas de vídeos e games.
Nvidia apresenta pesquisa sobre placas de vídeos e games.


Como já é conhecido,  processadores gráficos melhores e taxas de quadros por segundo mais altas podem melhorar o tempo de reação do jogador, mesmo assim, a NVIDIA quis descobrir como isso tudo pode se traduzir em maior competitividade nos jogos de Battle Royale para o jogador comum.

A companhia analisou as taxas de acerto/morte de um jogador comum nos principais jogos Battle Royale em relação a placa de vídeo usada. As descobertas foram compartilhadas pela empresa.

A análise não foi programa para ser um experimento controlado, mas sim uma observação de dados de jogadores do mundo real. Os dados revelam o que já é esperado, que as taxas de quadros mais altas colaboram no tempo de reação e também no desempenho competitivo.

Veja mais notícias sobre placas de vídeo;

Os dados mostram que os jogadores que jogam com placas de vídeos mais poderosas e com monitores de atualização altas contam com uma proporção Kill/Death (acerto letal/morte) maior do que os jogadores que jogam com GPUs inferiores com monitores de 60 Hz.

Para jogos no estilo Battle Royale, 60 FPS (quadros por segundo) e 60 Hz para monitores não são mais suficientes. Assim para se tornar realmente competitivo nesses jogos, é necessário otimizar o sistema para rodar a mais de 144 FPS, e também emparelhá-lo com um monitor de atualização alto.