Oficina da Net Logo

Nvidia possibilita fazer overclock com apenas um clique

O processo de teste é sem demoras, feito em cerca de 20 minutos.

Por | @ingridjank NVIDIA

Novamente a Nvidia traz boas novidades para os gamers de PC, pois agora a empresa está tornando o ato de fazer overclock em placas gráficas muito mais fácil: em apenas um clique. Isso é possível graças a uma nova ferramenta chamada Nvidia Scanner, que vai ficar disponível para a linha recentemente lançada de placas gráficas GeForce RTX 2080.

No momento, a empresa está testando os limites de uma GPU, pressionando suas velocidades e verificando a curva de voltagem para que nenhuma falha passe em branco.

Nvidia possibilita fazer overclock com apenas um clique

O overclock é um processo feito manualmente com o intuito de aumentar a velocidade de componentes específicos de um computador, utilizando configurações e instruções diretamente para o hardware. Como aponta o The Verge, em um PC para jogos, a fase de teste e as ferramentas podem parecer assustadoras, e as pessoas acabam não experimentando o overclock da GPU pelo processo demorado e complexo.

» Veja mais notícias da Nvidia

Em contrapartida, o Nvidia’s Scanner cuida dos testes em cerca de 20 minutos. Além disso, a empresa construiu as GPUs RTX 2080 com overclocking, mas também pretende disponibilizar o Scanner em GPUs de gerações mais antigas.

Além disso, para que os cartões adicionais sejam suportados, a empresa trabalha em conjunto com a MSI, Gigabyte, Asus e mais fabricantes de cartões. Uma API está sendo utilizada para conectar-se às ferramentas de gerenciamento de GPU.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Nvidia  #overclock  #hardware  #games
Comentários
Carregar comentários