A Nvidia pode estar prestes de anunciar a sua nova geração de GPUs Geforce. A empresa iniciou o envio de um convite para a imprensa em que chama todos para o evento GeForce Gaming Celebration, que irá ocorrer em 20 de agosto.

"O evento estará cheio de novas e exclusivas demos dos jogos mais populares que se aproximam, apresentações no palco dos maiores desenvolvedores de games do mundo e algumas surpresas espetaculares."

A empresa não cita nada relacionado a hardware no texto, porém, rumores apontam para o lançamento oficial das placas de vídeo da Nvidia com arquitetura Turing. A grande esperada é a GeForce GTX 1180, porém, podem ser anunciadas também a GTX 1170, GTX 1160 e a GTX 1180+.

Mesmo com todos os indícios, ainda não há nada de concreto sobre o que realmente será lançado. De qualquer forma, são grandes os indícios de que as novas placas sejam construídas no processo de 12 nm da TSMC, sendo eu virão com RAM GDDR6.

NVIDIA marca evento de possível apresentação da GeForce GTX 1180.
NVIDIA marca evento de possível apresentação da GeForce GTX 1180.

Conforme um vazamento recente, a Nvidia pode ainda disponibilizar as novas GPUs no mercado nas seguintes datas:

"GeForce GTX 1180, no dia 30 de agosto deste ano, GeForce GTX 1180+ (30 de setembro), GeForce GTX 1170 (30 de setembro) e GeForce GTX 1160 (30 de outubro)."

No que diz respeito ao valor, uma fonte acredita que a GeForce GTX 1180 possa chegar ao mercado pelo valor de US$ 99, ou seja, cerca de R$ 3.705 em conversão direta sem impostos.

Por enquanto, as informações ainda são consideradas rumores, sendo que a empresa não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Assim sendo, é necessário aguardar até o dia 20 de agosto para descobrir de fato o que a Nvidia está preparando para o mercado.