O Nubank confirmou que está preparando um seguro de celular com cobertura contra roubos e furtos. Alguns clientes do banco digital relataram que receberam um e-mail avisando sobre a novidade e as opções de planos. Na melhor categoria, o assegurado terá proteção 24 horas, inclusive contra danos acidentais no celular.

O novo serviço oferecido pelo Nubank se chamará "Nubank Celular Seguro". Além deste produto, a fintech também oferece seguro de vida, onde o valor contratado pode chegar a R$ 150 mil em caso de acidentes. Mas não se assuste, pois o preço médio inicial é de apenas R$ 9. No plano mais básico do seguro de vida, é oferecido proteção financeira e assistência funeral em caso de morte do assegurado.

Nubank Celular Seguro, cobertura contra roubo, furto e acidentes

O serviço Nubank Celular seguro terá opções de financiamento pelo app do banco digital. Uma delas irá proteger o celular em viagens no exterior, com direito a um celular substituto. O Nubank disse em nota que está desenvolvendo este recurso em parceria com uma seguradora, porém não foi revelado qual.

Atualmente o seguro para celulares do Nubank está em fase de testes e pode ser alterado com o tempo, de acordo com a empresa. A fintech diz que irá abrir uma "lista de interesse" em seus canais de atendimento para "ampliar a disponibilização do Nubank Celular Seguro para toda a base de clientes tão logo a etapa de testes seja concluída."

Como vai funcionar?

Os planos oferecerão coberturas para diferentes situações, desde casos simples como tela quebrada ou danos causados ​​pela água, até casos mais complexos, como roubo e furto. Como qualquer seguradora, o atendimento do Nubank será oferecido 24 horas por dia.

A apólice do Nubank Celular Seguro será realizada em parceria com a Chubb, companhia de seguros multinacional, com prazo de vigência de 1 ano. O segurado deve pagar a franquia, dependendo do modelo do telefone e da cobertura selecionada no momento da assinatura.

Os pagamentos devem ser realizados mensalmente, e os clientes podem escolher pagar com desconto automático em cartão de crédito ou conta bancária digital do próprio Nubank.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o Nubank não revelou quando irá lançar o seguro para celulares. Porém, a empresa diz que tem planos para abrir sua própria operadora de telefonia para que seus clientes acessem seu aplicativo sem passar pelo serviço de terceiros.

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a fintech disponibilizou um link para inscrição antecipada, com o acesso sendo liberado gradualmente nas próximas semanas.