O Nubank lançou uma calculadora para ajudar as pessoas que estão com a conta negativa ou devendo algo para que seus clientes vivam uma vida mais tranquila. A Agência Brasil diz que 71% da população estava endividada em agosto de 2021 de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.

De acordo com o Nubank, é necessário quitar as dívidas para evitar de gastar dinheiro com juros, de ficar com o nome sujo e que tenha dificuldade de ter crédito para comprar algo. Dessa forma, as pessoas irão, aos poucos, voltar a ter o controle da vida financeira e sonhar novamente.

Calculadora Nubank

Pensando em ajudar a organizar a vida financeira de seus clientes, o Nubank criou uma calculadora, onde são feitas algumas perguntas e são dadas sugestões de acordo com o contexto de cada um. Deixando os problemas e propósitos mais claros, a fintech acredita que ficará mais fácil para todos planejar uma forma de sair das dívidas. O Nubank diz:

"Encarar o endividamento, porém, não é fácil. Mas é importante não fechar os olhos para as dívidas, quando elas existem, porque isso só faz a bola de neve crescer e, uma hora ou outra, ela pode te afetar."

Como acessar a calculadora?

Para acessar a calculadora do Nubank, você deverá acessar o blog oficial do Nubank através deste link. De acordo com a fintech, as informações inseridas na calculadora "servem para fins de cálculo estimado da sua situação financeira e de sugestões educativas" e "nenhum dado será armazenado".

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!